top of page
Image by Seiji Seiji

Peru e Machu Picchu 2024
13.10.24 à 25/10/24

Já estive duas vezes no Peru e todas as vezes que falo destas viagens, fico emocionada. Se tem um país que está tão perto e é tão desconhecido do brasileiro, é o Peru. Todos certamente já ouviram falar de Machu  Picchu mas ele é apenas uma das inúmeras maravilhas deste país sensacional. Você vai se encantar com a história, com as ruínas, com as igrejas, com a parte mística, com suas tradições, seus vestuários e sua culinária, conhecida como a segunda mais famosa e importante do mundo, atrás apenas da francesa. A riqueza das suas igrejas são indescritíveis. A catedral de Cusco me deixou sem palavras e olha que conheci mais de 60 países e posso te dizer que essa é para mim uma das mais impactantes. Os mercados da cidade com suas diferentes comidas, seu artesanato colorido e com ótimos preços e seu povo gentilmente elegante que transborda orgulho de suas origens, vão te surpreender.


Tenho certeza, que depois desta viagem, você vai dizer para todos que este deveria ser o primeiro país a ser visitado, quando se começa a viajar internacionalmente. E é para este país maravilhoso, que te convido para viajar e se juntar ao grupo de viagens do Projeto60anos, neste roteiro que foi cuidadosamente pensado para levar você a viver inúmeras emoções e experiências como o luxuosíssimo trem do Orient Express Hiram Bingham ,na volta de Machu Picchu ,onde teremos um jantar muito elegante a bordo, para fecharmos com chave de ouro, esta viagem que ficará para sempre nas suas melhores lembranças.

Informações da viagem:

TERRESTRE + AÉREO À PARTIR DE USD 5.479,00 Quarto Duplo p/pessoa

ENTRADA EM 2 PARCELAS + 10 PARCELAS SEM JUROS NO CARTÃO, OU  OU À VISTA NO PIX

1 - ROTEIRO  :   de 13/10/2024 a 25/10/2024 

 

01º DIA: LIMA / PARACAS

Chegada à cidade de Lima e traslado ao hotel de Paracas. Em nosso percurso a Paracas, vamos conhecer Tacama, o mais antigo vinhedo da América do Sul (desde 1540), pioneiro no cultivo de uvas pisco. Irão nos mostrar o processo de produção de vinhos, espumantes e piscos. No restaurante nós desfrutaremos da comida regional do vale quente de Ica. Hospedagem em Paracas.

02º DIA: PARACAS / LIMA

Pela manhã faremos uma excursão em lancha pelas Ilhas Ballestas. No caminho apreciaremos o "Candelabro", desenho esculpido em uma colina de areia orientado em direção a Pampa de Nasca. Nas ilhas, observaremos pinguins de Humboldt e lobos marinhos, além das aves migratórias que lá habitam. Pela tarde, traslado com destino a Lima. Chegada ao hotel. Hospedagem em Lima.

03º DIA: LIMA

De manhã, passearemos pelas principais ruas, praças e avenidas da cidade. Começamos com uma visita panorâmica pelo distrito de Miraflores. Iniciaremos no Parque do amor, onde observaremos a famosa escultura “el Beso”, do artista peruano Victor Delfin. Logo observaremos a impressionante Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura limenha. Visitaremos a Catedral de Lima e caminharemos até o convento de Santo Domingo, os que foram transitados por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde seus restos mortais encontram-se agora. Pela tarde, visitaremos o Museu Larco, este museu é uma mansão do século XVIII construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. Aí encontraremos tesouros exibidos nos mais prestigiosos museus do mundo, os quais foram organizados por técnicas. Destacam-se o armazém e a exposição única de cerâmicas eróticas da época pré-colombiana. A exposição de Ouro, a maravilhosa casa colonial construída sobre a pirâmide pré-colombiana e a famosa coleção de cerâmica erótica fazem do Museu Larco uma das atrações turísticas mais visitadas no Peru e um ícone de grande recordação mundial. Hospedagem em Lima.

04º DIA: LIMA / AREQUIPA

Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Lima, para nossa saída a Arequipa. Chegada a Arequipa e traslado ao hotel. Pela tarde a cidade branca nos abre suas portas em um passeio que se inicia no mirante do Carmem Alto, lugar que nos oferece uma bela paisagem de um conjunto agrícola, e de lá poderemos observar os três vulcões principais que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e PichuPicchu. Continuaremos o passeio até o distrito de Yanahuara, visitaremos sua praça e sua igreja construída ao estilo “andaluz”, conheceremos seu mirante feito com uma bela arquitetura e rodeados de arcos de sillar, além disso conheceremos o “callejon” do Cabildo, típica rua de sillar, adornado com gerânios. Logo visitaremos o Monastério de Santa Catalina, impressionante monumento religioso que foi fechado por quase 400 anos; com estreitas ruas, praças e jardins faz lembrança aos bairros antigos de Sevilla ou Granada. Finalmente nos dirigiremos até a Praça de armas onde poderemos observar a Catedral e os portais que rodeiam a praça, visitaremos para finalizar nosso percorrido até a Igreja da Companhia de Jesus; Criada no século XVII pelos Jesuítas, na igreja destacam seus claustros e a famosa Cúpula de San Ignacio. Hospedagem em Arequipa.

05º DIA: AREQUIPA / COLCA

Café da manhã no hotel e sairemos ao espetacular Vale do Colca. Subiremos pelos sopés do vulcão Chachani; a vista do vulcão Misti e do Picchu Picchu é espetacular. Cruzaremos pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas, onde as veremos livres, percorrendo as terras alto andinas. Singulares povoados típicos virão ao nosso encontro. Almoçaremos no caminho ao nosso hotel. Teremos a tarde livre para descansar e desfrutar de nosso hotel. Jantar e hospedagem no Vale do Colca.

06º DIA: COLCA / PUNO

Café da manhã no hotel. Muito cedo, de manhã, sairemos em direção ao mirante da Cruz do Condor. Seremos espectadores do imponente voo dos condores, enormes aves andinas em vias de extinção que são o símbolo da Cordilheira dos Andes. A vista permite-nos apreciar por completo a dimensão do cânion, considerado um dos mais profundos do mundo. Visitaremos o povoado de Maca e Yanque que ainda conservam suas igrejas coloniais. Depois do almoço, realizaremos uma viagem de 5 horas aproximadamente em transporte especial até nosso hotel na cidade de Puno, onde seremos recebidos e assistidos à nossa chegada. Hospedagem em Puno.

07º DIA: PUNO / LAGO TITICACA

Café da manhã no hotel. Vamos conhecer o lago Titicaca em uma excursão de dia completo. Começaremos visitando os Uros, hospitaleiros nativos que nos receberam em ilhas artificiais construídas em base a totora. Depois continuaremos à Ilha de Taquile, onde os nativos ainda preservam ancestrais tradições e nos receberão com suas coloridas vestes típicas. Vamos  explorar a ilha e surpreender-nos com as belas vistas do lago. Teremos um almoço tipo box lunch na ilha. À tarde, retornaremos à cidade. Hospedagem em Puno.

08º DIA: PUNO /CHULLPAS DE SILLUSTANI

Café da manhã no hotel. Conheceremos Chullpas De Sillustani. Estas necrópoles de origem pré-inca, está localizada em um pequeno planalto peninsular na Lagoa Umayo, a 32 km da cidade de Puno. Começaremos nossa excursão com paradas breves para observar o waru-warus, sistemas de agricultura agrícola, e então, continuaremos visitando as torres Chullpas ou funerárias. A partir deste ponto, podemos apreciar a vista da lagoa de Umayo e o contraste dessas torres majestosas com a paisagem altiplanica. Tarde livre. Hospedagem em Puno.

09º DIA: PUNO / CUSCO

Café da manhã no hotel e check out. Partiremos de ônibus turístico à cidade de Cusco. No caminho realizaremos paradas oportunas para visitar as atrações desta paisagística rota. Nossa primeira parada será o Museu de Sítio de Pucará. Não deixaremos de aproveitar esta oportunidade para conseguir um dos clássicos toritos da localidade. Nossas seguintes paradas será para almoçar e desfrutar a bela vista de La Raya, limite natural entre Puno e Cusco. Continuaremos a Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual destacam os enormes muros e paisagens do recinto. Antes de nosso destino final, visitaremos a bela capela de Andahuaylillas. Chegaremos à tarde e hospedagem em Cusco.

10º DIA: CUSCO

Café da manhã no hotel e de manhã, vamos sair para visitar Sacsayhuaman, uma impressionante fortaleza cheia de colossais construções rodeada de maravilhosos paisagens em total harmonia com o entorno. Logo continuaremos com uma visita panorâmica ao santuário Incaico de Qenqo, antigo “Templo del Puma”, que guarda um altar para sacrifícios. Finalmente chegamos à atalaia de Puca Pucará e a Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, é considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. À tarde, passeio exclusivo pela cidade, que inicia com uma visita à Praça de San Cristóbal para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Depois, visitaremos o Mercado de San Pedro, onde descobriremos mais sobre o sabor local e conheceremos mais de perto os produtos da região neste mercado, que abastece a cidade inteira. Depois, o Templo de Koricancha nos recebe com toda sua magnificência; “Recinto de Ouro” é seu nome em quechua e sua magnificência ainda se sente nas paredes que alguma vez estiveram totalmente revestidas de ouro. Conheceremos também a Igreja de Santo Domingo. Desde San Blas, o bairro dos artesãos, desceremos a pé pela Rua Hatun Rumiyoc encontrando em nosso trajeto o palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal, teremos tempo para admirar a mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguiremos até a Plaça de Armas para visitar a Catedral que guarda obras coloniais de incrível valor. Hospedagem em Cusco.

11º DIA: CUSCO / VALE SAGRADO

Café da manhã no hotel. Visitaremos os locais mais destacados do Vale Sagrado dos Incas. Nossa primeira parada será na cidade de Chinchero, a mais típica e pitoresca do Vale Sagrado, onde apreciaremos seu complexo arqueológico inca e sua bela igreja colonial. Chinchero também é famosa por suas mulheres tecelãs que nos ensinaram as antigas técnicas incas para tingir e fiar com lã de alpaca. Continue até Moray, belo e curioso complexo arqueológico Inca composto por colossais terraços concêntricos que simulam um grande anfiteatro. Nos tempos dos Incas, serviu como laboratório agrícola, onde diversos microclimas foram recriados. Almoço em um dos restaurantes da região. Terminaremos nossa excursão visitando o fabuloso complexo arqueológico de Ollantaytambo, importante para os Incas como um centro militar, religioso e agrícola. Visitaremos o Templo das dez janelas, os banheiros da ñusta, o Templo do Sol, entre outros lugares de interesse. Os cartões postais das alturas de Ollantaytambo encerrarão este dia mágico no Vale Sagrado dos Incas. Hospedagem no Vale Sagrado.

12º DIA: VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUSCO

Café da manhã no hotel. Partiremos de trem para conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo. Chegaremos à estação de Aguas Calientes, onde nossa equipe nos receberá para o transporte, que subirá por um caminho intrincado oferecendo-nos uma espetacular vista do rio Urubamba, que dá forma ao famoso cânion chegando a Cidade Perdida dos Incas, Machu Picchu, que nos receberá com seus incríveis terraços, escadarias, recintos cerimoniais e áreas urbanas. A energia emana de todo o lugar. Depois de uma visita guiada, teremos tempo para explorar a cidadela e almoçar em um dos restaurantes do lugar. Em horário programado, retornaremos de trem e seremos levados ao hotel. Hospedagem em Cusco. O trem PeruRail Vistadome oferece uma maneira diferente de viajar para Machu Picchu. Seus carros têm uma vista panorâmica que irá permitir que você tenha uma conexão especial com a beleza da paisagem. Você irá vivenciar de perto a cultura andina através de um áudio informativo, a música e as danças da região, assim como desfrutará de um desfile de roupas de alpaca e de um snack à base de ingredientes andinos. O Belmond Hiram Bingham é um trem de luxo para uma experiência inesquecível em Machu Picchu. Com o nome do explorador que redescobriu a cidadela inca, o trem transporta passageiros com um estilo inigualável entre Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu. Relaxe nos carros decorados a estilo Pullman dos anos 20, com madeira e bronze polido, e desfrute de refeições gourmet, entretenimento vibrante e vistas insuperáveis.

13º DIA: CUSCO / LIMA

Café da manhã no hotel. Em hora estipulada, saída ao aeroporto de Lima para embarque em voo internacional.

Fim dos nossos serviços.

 2 - VALORES 

​TERRESTRE + AÉREO:

 

APTO DUPLO p/pessoa: USD 5.479,00

ENTRADA em 2 vezes no pix de USD 500,00 + 10 parcelas USD 447,90 sem juros no cartão de crédito.

APTO SINGLE p/pessoa: USD 6.289,00

ENTRADA em 2 vezes no pix de USD 500,00 + 10 parcelas USD 528,90 sem juros no cartão de crédito.

VOO IDA:

SKY 5563 - 13/10 saindo de São Paulo (GRU) às 04:50h e chegando em Lima (LIM) 13/10 às 8:15h

SKY 5141 - 16/10 saindo de Lima (LIM) às 14:30h e chegando em Arequipa (AQP) 16/10 às 16:05h

VOO VOLTA:

SKY 5020 - 25/10 saindo de Cuzco (CUZ) às 18:55h e chegando em Lima (LIM) 25/10 às 20:30h

SKY 5564 - 26/10 saindo de Lima (LIM) às 00:20h e chegando em São Paulo (GRU) 26/10 às 07:15h

  • Bagagem: 01pc 23Kg + 01 mala de mão de 10Kg

  • Tipo de Tarifa: BASIC não reembolsável.

  • Prazos: Após aceite contratual os devidos prazos e penalidades serão estipulados pela cia. aérea.

 3 - SERVIÇOS 

              

 SERVIÇOS INCLUSOS:

  • 12 noites de hospedagem nos hotéis oferecidos.

  • Traslados aos aeroportos, hotéis e estacoes de trem em privado

  • Entradas a todos os sítios incluídos nas visitas

  • Traslado Vipac em privado Lima/Paracas/Lima

  • Visita para vinhedo Tacama com almoço com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio privado de meio dia Ilhas Ballestas com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de meio dia pela cidade de Lima em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio privado de meio dia Museo Larco com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de meio dia pela cidade de Arequipa em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de 2 dias pelo vale de Colca com visitas e almoço em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio privado de dia inteiro ilhas dos Uros e Taquile com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de meio dia pelo Cemeteri Pre Inca-Chullpas de Sillustani com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de dia inteiro Puno/Cusco com visitas em rota e almoço em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de meio dia pela Cidade de Cusco em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de meio dia pelo Parque Arqueológico de Sacsayhuaman com acompanhamento de um guia local falando português

  • Passeio de dia inteiro pelo vale sagrado visitando Chinchero, Moray e Ollantaytambo com almoço em privado com acompanhamento de um guia local falando português

  • Traslado de malas hotel vale/hotel cusco

  • Excursão a Machu Picchu no trem Peru Rail – Vistadome e Hiram Bingham em serviço compartilhado.

  • Visita a cidadela de Machu Picchu com guia local em privado em português, e de aproximadamente 2hrs.

  • Café da manhã em todos os hotéis.

  • Comidas conforme o roteiro (7 almoços e 1 jantar)

  • Passagem aérea voando SKY Airline conforme detalhes abaixo, com 1 mala de mão de até 10kg + 01 mala despachada de até 23kg:

 SERVIÇOS NÃO INCLUSOS:​

  • Seguro de viagem (altamente recomendado para cada indivíduo)

  • Documentos de natureza pessoal (passaportes com validade mínima de 6 meses, visto de entrada, etc)

  • Refeições não mencionadas

  • Bebidas durante as refeições mencionadas no programa

  • Na viagem de trem é permitido levar somente uma mochila ou bolsa de mão com até 5kg

  • Gorjetas aos guias e motoristas

  • Excesso de bagagem nos voos e circuito terrestre

  • Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 4 - HOTÉIS PREVISTOS 

PARACAS: La Hacienda Bahia Paracas

LIMA: INNSIDE By Melia Lima Miraflores

AREQUIPA: Casa Andina Premium Arequipa

COLCA: Colca Lodge

PUNO: Casa Andina Premium Pun

CUSCO: Jose Antonio Cusco

VALE SAGRADO: Taypikala Valle Sagrado

 

Acomodação: Check in (entrada) nos hotéis a partir das 16h, check out (saída) até as 12h. 

 5 - INFORMAÇÕES DE VISTO E VACINAS: 

 

  • Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

  • Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

  • Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

  • Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa o https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

  • A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

Nilce Santos

“Bom dia!! Bom pra mim foi de suma importância ter conhecido o Projeto 60 anos, fiz apenas o último cruzeiro e desde então não paro de pensar. Quero mais!”

bottom of page